Na brincadeira, a criança constrói sua experiência se relaciona com o mundo de maneira ativa.
Oportuniza o desenvolvimento da autonomia, criatividade e responsabilidade quanto a suas próprias ações.
Oportuniza o desenvolvimento da autonomia, criatividade e responsabilidade quanto a suas próprias ações.
A brincadeira contribui para o desenvolvimento infantil. Na medida em que a criança transformar e produzir novos significados..
Por meio da interação com seus pares que ela se envolve em um processos de negociação construindo e reconstruindo ativamente novos significados.
Por meio da interação com seus pares que ela se envolve em um processos de negociação construindo e reconstruindo ativamente novos significados.
O Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (MEC, 1998) estabeleceu a brincadeira como um de seus princípios norteadores, define como um direito da criança para desenvolver seu pensamento e capacidade de expressão, além de situá-la em sua cultura.
Atividades de brincadeira na educação infantil são praticadas há muitos anos, entretanto, o mais importante é o interesse da criança por ela.
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