Ouvir e ler histórias é entrar em um mundo encantado, cheio ou não de mistérios e surpresas, mas sempre muito interessante, curioso, que diverte e ensina.
Nesse sentido como proporcinar uma relação lúdica e prazerosa da criança com a obra liter´rária como objetivo mediador de conhecimento? Como intensificar nessa interação criança e literatura procedimentos pedagógicos adguados que proporcione a ciança uma compreenção do texto e uma comprenção mais abrangente do texto?
Quem já não se imaginou calçando um sapatinho de cristal, ou levando doces para a vovozinha?
Quem não sonhou em morar no sítio do Pica Pau Amarelo enfrentando destemido mesmo que morrendo de medo da Cuca, o Sci, se deliciar com os bolinhos de chuva da Tia Nastácia, ou até mesmo tomar um banho no riberão do sítio portal de entrada paa o reino das águas claras, em companhia do Pedrinho eda Narizinho?
Era uma vez é assim, palavras mágicas de encantamento, uma viagem ao imaginário, um mundo onde desde que a imaginação seje tão real como as páginas de um livro e que você realmente acredito.
Isto nos proporciona José Renato Monteiro Lobato, uma viagem inusitante a creto Sítio de um Pica Pau Amarelo viagem esta que destaca de maneira fantástica, com muita inocência infantil, folclores, lendas e valores extraordinários. Regatando a convivência em família, o respeito, alimentação, horários, comportamento, crianças sapecas mentes saudáveis, brincadeiras e muita diversão, assuntos que apesar de serem escutos no ano de 1920 ainda hoje atuais.
Turminha do Maternal I
Sei que deu trabalho esse projeto mas valeu a pena, as crianças adoraram conhecer o mundo imaginári do sítio do Pica Pau Amarelo, fiqei bastante contente com o resultado final.
ResponderExcluirBjos...
Este projeto foi maravilhoso para as crianças, pois, resgatou a obra de Monteiro Lobato, proporcionando a todos uma visão do mundo mágico do sítio do pica pau amarelo, levando a fantasia e se envolvendo com os personagens,até então desconhecidos dessa nova geração de crianças.
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